Bomba airless, Mangueira airless, Bico airless, Filtro airless

airless

Bomba airless, Mangueira airless, Bico airless, Filtro airless

Pulverizadores sem ar

Escolher suas batalhas é tão importante como escolher suas armas. Em um sentido metafórico, é claro. Ao pintar, sempre temos uma tarefa a fazer e uma seleção de várias ferramentas que podem fazer o trabalho. O que você escolhe depende totalmente de você. Nós gostaríamos apenas de introduzir algumas opções para que você possa determinar qual é o melhor para você.

Pulverizadores Airless são feitos incríveis de tecnologia e se você nunca ouviu falar deles – prepare-se para que sua mente seja explodida. Ir para o ar significa que você não terá nenhum ar misturado com sua tinta ou qualquer outro material que você esteja usando. Além dessa conclusão óbvia, há várias outras coisas que você deve saber sobre elas. Assim como os pulverizadores tradicionais clássicos, essas máquinas podem ajudá-lo a cobrir grandes superfícies em nenhum momento e facilitar sua vida. Ao mesmo tempo, eles oferecem todas as conveniências que cobrimos quando falamos sobre pulverizadores HVLP.

O jato de tinta que vem do seu bocal é ajustável para que você possa personalizá-lo para suas necessidades. Além disso, quase tudo que sai dessa mangueira vai acabar na sua parede. A menos que você esteja cobrindo uma mesa. Com um bom pulverizador sem ar, você pode pintar uma sala de estar como um profissional, em cerca de dez minutos e sem a bagunça.

Bomba airless

airlessEm oposição aos pulverizadores convencionais que nos dão um spray largo, temos pulverizadores HVLP. O acrônimo HVLP significa Alto Volume – Baixa Pressão. Isso significa que o spray que vem do bico deste dispositivo será mais estreito e mais fácil de controlar. Isso também tornará este tipo de pulverizadores ideal para objetos menores e superfícies complexas.

Com a ajuda do pulverizador HVLP, você terá a máxima precisão e controle para todo o trabalho intrincado que precisa ser feito.

Além disso, com a pressão mais baixa, você obtém mais volume. Isso se traduz em mais tinta terminando na superfície que você está tentando cobrir. E essa é uma ótima notícia. Os pulverizadores de baixa pressão de alto volume são imensamente populares entre as pessoas “faça você mesmo”, pois são fáceis de usar e aplicáveis ​​a quase todos os tipos de tarefas domésticas.

Mangueira airless

A precisão que você obtém com o uso de um dispositivo HVLP permite que você faça um nível profissional de trabalho em sua casa. Você pode pintar ou proteger as portas, peças individuais de madeira, uma bicicleta ou uma mesa, assim como um profissional. Eles são fáceis de usar, por isso mesmo se você não é um pintor experiente – você obterá resultados satisfatórios em nenhum momento.

Como o nome indica, este tipo de pulverizadores de tinta é o que você provavelmente encontrará na oficina do seu pai. Os pulverizadores confiáveis ​​da velha escola usam ar comprimido para disparar a tinta em uma névoa de partículas finas de tinta. Eles são aqueles antigos, ruidosos que o acordam em um fim de semana, quando o vizinho está redecorando a varanda.

Bico airless

Os pulverizadores convencionais também são conhecidos como pulverizadores de alta pressão, por razões óbvias. O ar altamente comprimido preso dentro do recipiente e enviado através da mangueira anexada aos resultados da tinta em um spray de tinta largo e grosso. Embora sejam fáceis de usar e confiáveis, eles têm suas desvantagens.

Um dos principais é o controle da pintura. Alta pressão significa muita energia, o que significa que a tinta vai voar em todos os lugares. Estima-se que mais do que a metade do material explodido no bico seja desperdiçado no ar. Apenas uma parte dela pousa na superfície que você está tentando cobrir. Isso significa que você está perdendo material, poder e a provação está custando mais do que deveria. Embora sejam baratos e eficientes na pintura, o ruído e o padrão de spray podem levá-lo a pensar duas vezes

Filtro airless

Quando você lê os comentários sobre pulverizadores, você verá que as palavras pressão e potência estão sempre lá. Potência determina o quão forte é o motor.

Mais do que isso significa mais tinta sai do bico e camadas mais grossas de tinta acabam na parede. Normalmente, você iria para as mais altas pressionadas, pois fazem o trabalho mais rápido.

Mas, novamente, nem todos os trabalhos precisam ser feitos desse jeito. Se você precisar de um fluxo estável e relativamente fraco, você pode procurar um pulverizador mais debilitado. É tudo sobre o controle e a situação.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *